Treine seus filhos para Deus


Irmãos,
Que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo!
Sejam cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus!
...................................................................................................................................................
Treine seus filhos para Deus

("Alguns dizem por aí: estou criando meus filhos para o mundo, mas vamos fazer a diferença ... criar nossos filhos para Deus; treinar nossos filhos para Deus, então, no mundo, eles serão bem sucedidos e como luzeiros resplandecerão para glória e louvor de Deus!")

"Ensina a criança NO caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22.6)

Ensinar significa transmitir conhecimento, instruir, educar, treinar, ministrar ensino, doutrinar.

A Palavra de Deus nos instrui a treinarmos nossos filhos, mas como isso funciona?

O primeiro ponto a ser considerado é o exemplo. Você treina, ensina e doutrina, falando e fazendo o que é correto na frente deles, ou seja, dando exemplos.

Deus fez assim conosco. Ele enviou Jesus para viver aqui na terra, como homem, para nos mostrar como viver da maneira que agrada a Ele. (I Tim. 2.5 - "Jesus Cristo, Homem")

Logo, o exemplo se torna o ponto de partida para o ensino na justiça (no proceder correto, justo). Por isso, a Bíblia está cheia de exemplos, experiências de vida, conselhos, correção, exortação, etc. Certamente é o livro da Sabedoria de Deus! É o nosso alimento! É o nosso testamento que testifica a respeito da nossa herança, ou seja, testemunha a nossa herança.

Nós observamos nos evangelhos que Jesus ensinava por onde ele passava, porque Deus estava chamando e resgatando os seus filhos perdidos. E o Pai ensina os seus filhos no caminho!

Outro ponto importante enquanto estamos treinando nossos filhos no caminho do Senhor é a confissão, que aliada ao exemplo produz resultados em nossas vidas e impacta a vida de nossos filhos. Pois, como podemos ensinar algo do qual não nos é legítimo, próprio, verdadeiro? ... "se vivemos o que ensinamos é revelador o nosso estilo de vida."

E qual é o nosso estilo de vida?
É Jesus. É o estilo de vida cristão.

E se o nosso estilo de vida é Jesus, somos servos do Senhor obedientes à Palavra de Deus, com a finalidade de sermos para louvor de sua glória, porque para isso fomos criados, e nossa vida vai impactar a vida de nossos filhos e de outros que passarem por ela.

Então, temos uma responsabilidade e um dever, que é testificar (testemunhar) a palavra de Deus para os nossos filhos. E isso fazemos enquanto vivemos a Palavra de Deus, como filhos de Deus obedientes.

O que estamos confessando (falando)?

A confissão age primeiramente no reino espiritual e associado a ação correspondente correta (o exemplo) que age no natural é = a testemunhar (testemunhar significa manifestar por palavras ou atos, testificar o conhecimento)

-->confissão (sobrenatural) + ação correspondente correta -exemplo (natural) = testemunhar; testificar a Palavra de Deus.

O que somos nessa terra? Servos de Deus, filhos de Deus e testemunhas de Cristo!
Quem estamos treinando, ensinando? E para que estamos ensinando nossos filhos?
Para serem testemunhas de Cristo nesta terra!

Temos falado as Palavras de Deus para nossos filhos? Temos dado conselhos DO e NO Senhor para os nossos filhos?

Em Efésios 6.1, está escrito: "Filhos obedecei aos vossos pais NO SENHOR, pois isto é JUSTO."

Deus é tão maravilhoso que Ele nos pediu para obedecermos NEle porque isto é JUSTO! (proceder correto, justo)

Vamos declarar para os nossos filhos as Palavras de Deus, pois elas são vida e nos instruem na justiça. Vamos abençoá-los assim como temos sido abençoados por Deus, nosso Pai!

Medite sobre essas coisas, separe um tempo para declarar a Palavra de Deus em seu lar para os seus filhos, aproveite todo tempo oportuno para testemunhar de Jesus Cristo nesta terra.

Treine seu filho para Deus e o prepare para ser um luzeiro neste mundo de trevas. Ame seu filho e o ensine no caminho da Verdade, no caminho que é Jesus!

Glórias ao Senhor Jesus! Amo vocês!
......................................................................................................................................
 "O respeito é um direito, assim como é um dever de todos para com todos. Respeite seus filhos. O respeito é uma forma de amar."









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus