Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!


Se você pensa sobre isso como algo inalcançável... despoje-se desse pensamento agora. Tome a sua cruz! Santifique-se para viver o melhor em Deus! Santidade é um estilo de vida! É o estilo de vida - Jesus!

Sim, é possível viver em santidade nos dias de hoje. Apenas carregue sua cruz para onde você for e morra para o que não agrada a Deus. Faça isso, carregue para onde você for a sua cruz, mas não apenas coloque a de lado e a observe, aja com fé colocando nela a morte para cada coisa que possa vir a te separar da verdadeira vida com Jesus. Ousado! Forte isso! Corajoso! É para as ovelhas! Elas não resistem ao altar de sacrifício e de adoração a Deus!!!! Uaaal!!! Santidade ao Senhor!

É, sempre foi e será difícil, viver em fé e ser fiel ao evangelho... Jesus disse: ... no mundo vocês terão aflições, mas se anime, eu venci o mundo... uma paráfrase diz: "Neste tempo tenebroso você vai ser afligido enquanto vive o evangelho de Cristo e enquanto anda em confiança na minha Palavra será provado, mas você poderá se alegrar na minha vitória, pois eu fui tentado/provado em tudo e venci o mundo para te dar essa vitória... Anime-se na vitória da Cruz!!! Aleluia!"

O versículo é esse:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Bom, você quer paz?(para que em mim tenhais paz)? 
Vá até a Cruz de Cristo, se anime, pois ELE venceu. Estando lá (Cruz de Cristo) tome a sua cruz...

É isso, ir até a nossa cruz, tomá-la e seguir Jesus. É isso!!! Ir até a nossa dor, sofrimento e morte para tudo o que é carnalidade, para tudo o que é pecado, tomar a cruz e crucificar ali tudo o que não agrada a Deus e então, seguir os passos de Jesus. Seguir os passos de Jesus para recebermos a vitória da Cruz!... Jesus disse no versículo que está em Lucas 9.23:

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

O apóstolo Paulo disse aos irmãos da Galácia:
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

Entendendo que a cada dia precisava tomar a cruz e morrer para a velha vida, para o mundo e para o pecado, Paulo vivia a verdadeira vida que agrada a Deus em obediência da fé, em santidade, em amor abnegado. Essa é a vida pela fé no filho de Deus e com entendimento do que é seguir após as suas pisadas, tomando a cada dia a sua cruz... não é a cruz de Jesus... é a nossa cruz com Cristo Jesus, nossa dor, sofrimento, aflições, vergonhas, morte para o erro, morte para o velho homem ...

E por isso também Jesus para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.
Hebreus 13:12,13

É preciso, é essencial para seguir Jesus tomar a cada dia a nossa cruz e levar seu/nosso vitupério, assim padecendo, para um propósito, revelar a verdadeira vida escondida com Cristo em Deus. A Bíblia diz: Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3.3

Se você e eu não tomarmos a nossa cruz, nunca estaremos mortos para a velha vida e Vivos para Deus! 

Saiamos, então, padecendo o que for necessário para morrer para a velha natureza e estar crucificados com Cristo para a velha carne/vida. Mas, após suas pisadas, ressurretos com Cristo, buscando as coisas o alto, onde Cristo está assentado à destra de Deus.(Coloss. 3.1) vivermos para a Glória de Deus!

Viva! Viva para a Glória de Deus! Morto para o sistema, para o mundo! Viva a crucificação para a santificação!

Glória ao Rei JESUS!!! Estou crucificado com Cristo, vivo por ELE e para ELE! Aleluia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fortifica-te na Graça!

Temam e guardem os mandamentos do Senhor!