O que temos feito com o que temos recebido do Senhor?

II Cor.5.11 - Assim que, sabendo o temor que se DEVE ao Senhor, persuadimos os homens à fé...

Somos reconciliados com Deus, em Cristo, e rogamos da parte de Cristo para que outros se reconciliem com Deus.

Tiago 1.21:22 - Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

A palavra foi enxertada em nós, temos recebido a palavra da Vida, a qual pode salvar a nossa alma da morte eterna. Estou cumprindo a palavra que tenho recebido? Estou cumprindo a palavra da reconciliação (II Co.5.19)?  Ou estou eu enganando a mim mesmo com falsas ideias? Estou persuadindo outros homens à fé em Jesus?

Posso tendo as mãos vazias, com Jesus eu me encontrar? Nada fiz e vão se os dias, que lhe posso apresentar? Posso tendo as mãos vazias, com Jesus eu me encontrar? Quantas almas poderia ao Senhor apresentar? ... Despertemos, já é dia; Trabalhemos, com fervor; E levemos, com alegria, muitas almas ao Senhor. (Harpa Cristã n° 16)

Com a Palavra, com a nova vida, em Jesus: talentos, habilidades, dádivas de Deus, bençãos... temos recebido TUDO do Senhor e o que temos feito para multiplicá-los?

E TUDO isso provém de Deus... (Leia II Cor.5.18)

Mateus 25.21 - E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Leia Mateus 25.14-21)

Temos recebido não apenas para nós mesmos, mas para outros.

Multiplicamos para o nosso Senhor... e quem é nosso Senhor? Nosso Senhor é Jesus Cristo e Ele não veio para ser servido, mas para servir outros, logo, nós devemos servir outros, nossos irmãos, servir as pessoas.

Está escrito: Sujeitai-vos uns aos outros no temor do Senhor.

Então, só me resta uma reflexão: Estou entendendo o meu serviço cristão? Entendo a palavra da reconciliação?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus