Meditando  sobre a passagem de Daniel na cova dos leões: (Leitura de Daniel 6)

Já sabemos como Deus operou um sinal poderoso de Sua fidelidade e bondade na vida de Daniel, dando-lhe livramento na cova dos leões. Mas, o que Deus operou na vida do rei Dario? Convido-te a meditar comigo.

Nosso Deus opera sinais e maravilhas. Ele é poderoso! Ele manifesta Sua glória e revela-se a nós!

Mas, o que estamos “sinalizando” para o mundo (as pessoas) a respeito do nosso maravilhoso e fiel Deus?

A integridade de Daniel deu testemunho de que Deus é bom e ele salva todo aquele que o busca. Ele é fiel! Nele podemos confiar!

O testemunho de integridade e fidelidade de um servo de Deus redunda em louvor e glória à Ele!

Fico meditando sobre o rei Dario que ficou pensando a noite toda à quem ele poderia confiar uma tarefa como a que ele confiou a Daniel? ou então, em toda a indignação que sentiu por saber que Daniel era inocente e que ele não poderia revogar este edito para ajudá-lo.

Imagino como este dia levou-o a pensar sobre a bondade, a justiça, a fidelidade... ele convivia com Daniel, o rei conhecia Daniel (será que hoje as pessoas podem conhecer um pouco do caráter de Deus através do que ele tem feito em nossas vidas?) … Como o rei deve ter pensado durante a noite sobre toda a maldade que armaram contra Daniel e que injustiça ele estava cometendo contra um homem leal e fiel.

Será que o rei Dario em algum momento se perguntou: há Deus realmente que possa salvar? Ou será que pensou: de que me adianta uma coroa se não posso salvar um homem leal e íntegro?

Ele afirmou a Daniel no verso 16 do capítulo 6 – Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançaram na cova dos leões. E falando o rei, disse a Daniel: o teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. (Ele tinha tentado salvar Daniel, mas concluiu, eu não posso salvá-lo, mas Teu Deus poderá)

Quantas coisas podem ter passado pelo pensamento do rei a noite inteira... será que Deus o salvou? ... porque ele iria a cova dos leões de manhã se não houvesse esse questionamento? Será que havia esperança no coração do rei?

Por que alguém passaria a noite inteira acordado e logo pela manhã teria esperança de que Deus poderia tê-lo salvado?

Será que o rei Dario creu em Deus?

“Bom, eu tentei salvá-lo, mas não posso. O Deus dele pode!” (verso 16)

O rei Dario declarou o livramento de Daniel no verso 16: “...o teu Deus... ele te livrará.”
“Parece-me uma confissão de fé, de confiança em Deus, uma palavra de esperança para Daniel, pois não havia outra solução. Somente uma intervenção milagrosa de Deus.”

Daniel conhecia a Deus.
Daniel orou e confiou em Deus.
O rei Dario ainda não conhecia o Deus Vivo. Porém, quando Deus manifestou Sua glória e se revelou ao rei Dario, pelo sinal poderoso que fez livrando Daniel da cova dos leões, o rei Dario viu que Há Deus que possa salvar. O Deus de Daniel. O nosso Deus Vivo e Verdadeiro!!! Aleluia!!!

A salvação que Deus deu a Daniel impactou todo o reinado de Dario. (Leia os versos 25 a 28)

Hoje Deus continua mudando os corações; e as histórias; e os tempos e as estações. Ele é Deus!
Hoje Deus continua operando sinais, maravilhas e prodígios!
Ele é Deus de milagres tremendos. Único Deus que pode SALVAR!

Que influência o testemunho da integridade de Daniel teve na vida do rei Dario! Deus deseja que sejamos testemunhas fiéis nesta terra.

Será que estamos testemunhando do Deus maravilhoso, amoroso e fiel que temos?
Testemunhas que produzam evidências – através das ações, da maneira de viver; o que falará mais alto do que as próprias palavras.

Será que Deus pode nos usar como testemunhas dessa maneira (como usou Daniel)?
Será que nossa maneira de viver fala mais alto do que as nossas palavras?
Será que Deus pode através de nossas vidas (do testemunho – pelo E.S) trazer convicção de pecado, da justiça e do juízo a outros?

Ele opera os seus testemunhos em nós. Ele nos faz testemunhas de Cristo nesta terra.

Daniel viveu para Deus, sua vida refletia integridade por causa da bondade de Deus.
Fico pensando, hoje muitos estão falando de Deus, mas será que estão vivendo com integridade para Deus? Será que realmente conhecem Deus?

Viver com integridade para Deus deve ser o nosso alvo. Viver a integridade da Palavra, com inteireza de coração. Vida de oração e comunhão com Deus. Vida de honestidade e fidelidade à Deus.

Então, pelo poder do Espírito Santo de Deus vivamos de maneira a agradar a Deus em tudo e com o fim de sermos testemunhas fiéis de Cristo nesta terra. Seja a nossa vida para louvor da glória de Deus!

Glória a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus