Escolha sempre ouvir primeiro!

mas uma só coisa é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10.42


Marta e Maria queriam servir a Jesus, queriam agradar o Mestre. E tendo Marta recebido o Senhor sentou-se aos seus pés para ouvir a sua palavra, assim Maria também o fez.
Pontos importantes deste texto (Lucas 10-.38-42) para refletirmos...
- Vamos primar por ouvir o Mestre mais do que qualquer outra coisa que julguemos ser importante à fazer para Ele. Mais importante do que fazer é ouvir antes de fazer!  E fazer sem a orientação do Mestre é caminhar sem direção. (verso 42)
O que diz a Bíblia:
"... mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. (Tiago 1.19)"
"...a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10.17)"
E quando ouvimos a Jesus:
"... mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. (João 14.10)"
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15.15
E a obra de Deus é esta: que creiamos em seu filho Jesus, creiamos em Sua Palavra, creiamos no que já temos ouvido, no que estamos ouvindo do Mestre.
Sejamos nós cooperadores de Deus, ouvindo, crendo, vivendo a Palavra do Reino. Os cooperadores não são "fazedores da obra" que estão ansiosos e afadigados com muitas coisas, porque está escrito que Ele mesmo opera em nós, dEle é o querer e o realizar, então, andemos por fé e creiamos no Seu Filho Amado, Jesus Cristo, o Senhor da Glória! Certamente, em todo o tempo, há decisões que cabem a nós fazer e também há atitudes a serem tomadas, mas depois de ouvir o Mestre somos guiados em toda a verdade,  e então, as nossas ações vão estar alinhadas a Sua vontade.
Lembremo-nos sempre: "Jesus não veio para ser servido, mas para servir, então deixemos toda ansiedade longe de nós e comeremos o banquete que Ele nos oferece."
"Porque com alegria saireis e em paz sereis guiados."
Marta falhou em ouvir, pois se distraiu com muitas coisas, e por isso o "fazer" de Marta não se tornou eficaz, não iria produzir frutos eternos. A falta de entendimento da vontade de Deus leva-nos muitas vezes a "fazer" muitas coisas com o fim de agradar o Mestre, mas uma coisa só é necessária para agradar a Deus, a fé que é pelo ouvir. Escolha sempre ouvir primeiro! Escolha andar por fé e não por vista!
As ovelhas seguem a voz do seu Pastor e não a voz do estranho (a voz das distrações). Escolha ouvir Jesus primeiro! O nosso Alvo é Jesus!
Aleluia! Glórias a Deus!


Marta se distraiu em muitos afazeres e criticou sua irmã que não fazia "nada" apenas o ouvia sentada aos seus pés (lugar de descanso, de esperar).


- Vamos fixar os nossos olhos e os nossos ouvidos no Senhor para evitar distrações. (verso 40)
- Vamos evitar criticar a atitude de outros e evitar compará-los conosco. (verso 40)
- Vamos esperar no Senhor e não ficarmos ansiosos e afadigados com muitas coisas. (verso 41).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus