MENSAGEM DA SEMANA PARA OS PAIS
(Leia com seu filho na Bíblia: Livro de Juízes Cap. 13/14/15/16)

     Compartilhe com seu filho esta mensagem. Tema: “Obedecendo e honrando a meus pais para uma vida de benção e para uma vida longa”

Os pais de Sansão eram tementes a Deus. E quando o Anjo do Senhor (Jesus) apareceu e deu a notícia do nascimento de Sansão, também aconselhou seus pais a seguir algumas instruções, pois o menino era consagrado para viver e servir a Deus. Seus pais receberão instruções sobre o modo de viver do menino e o seu serviço à Deus. Nós também temos recebido instruções de Deus de como devemos viver e servi-lo com a nossa família desfrutando das suas bênçãos, através da Sua palavra, a Bíblia. (Juízes 13)

Os pais de Sansão sabiam que a promessa de Deus iria se cumprir pela obediência às Suas Palavras. A Palavra se cumpriu e Sansão nasceu para cumprir seu propósito. Todos nós nascemos com um propósito para cumprir. Todos nós nascemos para viver uma vida que agrada a Deus, para adorá-lo e servi-lo. (Juízes 13)
“... teve esta mulher um filho e chamou seu nome Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou.” (Juízes 13:24)

Sansão cresceu ouvindo de seus pais as instruções de Deus para sua vida. Ele viu que seus pais foram obedientes a Deus e foi por isso que ele nasceu. Porém, mesmo tendo ouvido de seus pais as instruções de Deus ele não temeu, ele não obedeceu, ele nem mesmo honrou seu pai e sua mãe que o aconselharam a casar-se com uma mulher do seu povo. Será que Sansão achou que era muito forte e poderoso para respeitar alguém? Será que ele tinha esquecido que não poderia viver de qualquer jeito? Ele era muito forte por causa da unção de Deus que tinha uma finalidade em sua vida e era para cumprir seu propósito aqui na terra, mas ser muito forte não significava que ele poderia viver de qualquer jeito, nem tampouco, ser desrespeitoso e desobediente ao conselho de Deus e de seus pais.

Algumas vezes, as crianças acham que já sabem se “virar sozinha”. Sansão mesmo sendo adulto agiu como uma criança desobediente e mimada! Seus pais quiseram orientar e aconselhar Sansão, mas ele agiu com desrespeito e cobiça (desejo imoderado de possuir) e por causa de sua arrogância contra o conselho de seus pais a sua história não ia terminar bem (Juízes 16:31). Você acha que o Senhor gosta desse tipo de atitude? Certamente, que não. Deus já sabia o que ia acontecer, mas Ele sempre dá chance para nos arrependermos.

Sansão teve um triste fim, primeiro ele perdeu a benção do Senhor (Juízes 14:6), depois ele perdeu a proteção do Senhor quando se uniu a uma prostituta (Juízes 16:1-19), em seguida perdeu a unção (Juízes 16:20), ele também perdeu a visão, foi preso e humilhado pelos seus inimigos e depois perdeu sua vida muito cedo. (Juízes 16)

A Bíblia diz: Vocês, filhos, sejam obedientes aos seus pais no Senhor, porque isto é justo. Honra (respeita) a seu pai e a sua mãe, que é o primeiro mandamento com a promessa de que sua vida será boa e terá vida longa sobre a terra. (Efésios 6:1-3)

Você quer receber a promessa de uma vida boa e longa? Esta benção é para aqueles que respeitam e obedecem a seus pais, é para aqueles que obedecem a Palavra de Deus.


Glórias a Deus! Tenha uma semana abençoada em nome de JESUS! Um abraço. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus