Desafio de viver o Evangelho

Mateus 8.16 - E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos,

Por onde Jesus passava Ele fazia milagres. Ele fazia o que via o Pai fazer. Ele veio para nos salvar, para nos dá liberdade, para que possamos viver uma vida próspera e abundante NEle. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele fez e faz milagres.

Liberdade é viver em Deus! Porque fora DEle é o estado oposto: cativeiro, prisão, escravidão.

Mas, muitas vezes ainda existem coisas em nossas vidas que querem nos prender ou nos deixar enfermos na fé. Tantas pessoas estão presas a um estilo de vida, a uma cultura que não agrada a Deus, modismos, etc.

Nossos filhos também recebem todas estas coisas diariamente, o que de certa maneira tentam prendê-los, seja através da mídia, através da cultura de outros países que é ensinada, da música, modismos, etc. Nos desenhos animados seculares, por exemplo, as informações que nossas crianças recebem e até as roupas e acessórios que estão sendo vendidos mostram um estilo de vida e uma mensagem que não está em conformidade com o Evangelho de Cristo. Até que ponto isso é inofensivo? Certamente não o é. Será que isso também não é uma prisão?

Uma criança diz para a mãe: "Mamãe compra para mim a sandalha da princesa, pois todas as minhas amigas tem." "Todos veêm esse desenho por que eu não posso?" Todos tem porque eu não tenho...?"

Perguntas que levam nossos filhos a reflexão:

O que você pede agrada a Jesus? Este desenho ou comportamento agrada a Deus? Esta mensagem agrada a Deus? Eu quero possuir coisas porque todos tem ou porque eu preciso? Quero agradar a Deus ou ser amigo do mundo?

O mais importante sempre é o Ser e não o ter. Se você sabe quem é em Cristo, então, estas coisas todas não te prenderam e não te prenderão. Nenhum problema há em adquirir coisas, mas o motivo pelo qual queremos isso ou aquilo vai revelar realmente quem somos e a quem queremos agradar.

Na Palavra de Deus há liberdade. Não estejamos conformados com o mundo e sim com o Evangelho da Graça e com o estilo de vida do Reino, seguindo os exemplos de Jesus.

Deus nos abençoe nesse desafio maravilhoso que é viver e ensinar a palavra de Deus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus