No amor de Cristo, estou compartilhando uma meditação da Poderosa Palavra de Deus que é Viva e Eficaz em nós, os que cremos.


Glórias a Deus!

Romanos 8:19-21

"Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus. Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus."

"Estás andando na liberdade da glória dos filhos de Deus? Então, não entregará a sua alma a vaidade."

O Senhor conhece os pensamentos do homem que são vaidade. Salmos 94.11

Provocar a vaidade nos crentes é uma estratégia do inimigo de nossas almas para roubar a adoração à Deus. E esta vaidade nada tem haver com o cuidado excessivo com a beleza e a estética corporal, sabemos que todo e qualquer excesso é maléfico, no entanto, a vaidade à qual a nossa alma nunca deve se entregar é a dos pensamentos, sentimentos e atitudes de vanglória, que são sem valor e que não dão a glória para Deus. Deus é digno de toda a glória... dos nossos pensamentos e de tudo que há em nós que lhe traga o louvor.

Quando provoca ou sugere a vaidade do sentido nos crentes, o inimigo está tentando desviar o foco da verdadeira adoração e da vida de plena comunhão com Deus. Muitas vezes o maligno tentar provar algo a partir da ignorância (falta de entendimento da palavra) para vencer os crentes, trazendo memórias, lembranças do passado, pensamentos ruins, algo do presente no qual tenhamos falhado, medo, insegurança, sofismas, argumentos falsos, etc. Tudo isso com o fim de manter os sentidos* presos (aprisionados no cativeiro da corrupção) e impedidos de oferecer a Deus a verdadeira adoração. Graças a Deus pelo Sangue de Jesus que nos purifica de todo o pecado. Graças a Deus pela Sua Palavra que nos santifica em toda a verdade.

*sentidos - tudo o que a alma está "ligando-recebendo de informação" no espírito ou na carne.

Resumidamente, no dicionário a palavra sentido é: 1. cada uma das funções psicofisiológicas pelas quais um organismo RECEBE INFORMAÇÕES sobre certos elementos do meio externo, de natureza física (visão, audição, sensibilidade à pressão, ao tato) ou química (gosto, olfato); 2. o que representa uma PALAVRA, objeto ou estado; significado, valor; direção, rumo.

A liberdade da qual nós crentes gozamos deve ser plena (espírito, alma, sentimentos, sentidos, corpo...) e esta liberdade deve manifestar a glória de Deus.

Só os perfeitos em Cristo, os experimentados, os que se alimentam de mantimento sólido, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. (Heb. 5.14). Vemos como é vital uma vida de comunhão com Deus e Sua Palavra, para que possamos discernir tanto o bem como o mal e não cair nas provocações do inimigo.

O inimigo muitas vezes usa de falácia para persuadir aqueles que não tem entendimento... o significado de falácia num site da web é:


"... uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão...sem valor."

No dicionário falácia é: engano, ilusão, argumento capcioso que induz a erro; sofisma.

Os argumentos falaciosos tem a intenção de persuadir a "vaidade dos sentidos", dos pensamentos e sentimentos sem valor, inúteis, que não produzem vida, mas geram lentamente a corrupção de uma mente saudável, por isso nós devemos levar a nossa mente cativa a obediência de Cristo pelo Sangue de Jesus (2 Co.10.5; I Ped.1.22). A vaidade dos sentidos pode ser um engano ou sofisma por causa de uma ignorância emocional, intelectual e/ou moral de uma mente que não é renovada pela Palavra de Deus. A falácia, ou vaidade, ou ilusão, ou engano, induz ao erro e a pensamentos que não louvam a Deus nos afastando Dele e da adoração à ELE.

É vital se alimentar da Palavra de Deus! Nossa força, arma, defesa e escudo é a Poderosa e Infalível Palavra de Deus! Aleluia!

Quanto amo a Tua Palavra Senhor!!!

Aqueles que não são experimentados na palavra da justiça são meninos e não tem os sentidos exercitados para discernir o bem e o mal, por isso qualquer informação que chega não pode ser discernida com clareza. Nós a igreja do Senhor devemos estar sedentos e famintos pela Palavra de Deus em todo o tempo para sermos experimentados na palavra da justiça e estarmos livres de todos os dardos inflamados do maligno. (Leia Hebreus 5.13-14)

E não nos apartemos da SIMPLICIDADE de Cristo!!!

Está escrito:

"e vos renoveis no espírito do vosso sentido." Efésio 4.23


"...transformais-vos pela renovação do vosso entendimento..." Rom. 12.2


"Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." I Co.2.16


"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte." Apoc.12.11


"Porque todos os deuses dos povos são coisas vãs (vaidade); mas o Senhor fez os céus." Salmos 96.5



"Mas temo que, assim também como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo." II Co.11.3


Mais leituras na Bíblia para meditação e estudo:

Efésios 4.17-27
Salmos 24.4
Romanos 8.20.21
Livro de Jó
Eclesiastes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus