O Amor Absoluto É Para Jesus


O amor absoluto para Jesus te desviará de toda iniquidade que se possa apegar a si. A idolatria é uma delas que se desviará do seu coração.

Tomemos essa reflexão: "parece-me que a questão já não é crer no que a Palavra de Deus diz, pois muitos dizem crer, no entanto não creem com inteireza do coração. Como isso pode acontecer? é o que acontece quando muitos dos que são seguidores do Mestre Jesus dizem à Ele: ... Senhor; eu te seguirei, mas deixa-me despedir PRIMEIRO dos que estão em minha casa. Lucas 9:61."

Parece-me que Jesus não tolera quando colocamos esta frase em nossos lábios: "...primeiro faço o que eu preciso ou quero e depois te sigo... primeiro faz o milagre na minha vida e depois eu tenho paz para te seguir... primeiro eu preciso cuidar da minha família que está perdida e depois eu te seguirei... primeiro eu preciso casar e ter filhos e depois estarei totalmente disponível... primeiro preciso estudar e realizar meus sonhos e projetos... primeiro dá-me a benção... primeiro cura... primeiro salva... primeiro... "

Pode ser que esses "primeiros" que são sinceramente o motivo e a vontade do coração nunca acabem e sabemos que só um é o Primeiro, Jesus. Pelo que diz: Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. Apocalipse 22:13

Ele é o Primeiro. Ele é o Amor absoluto e o único que deve ser amado absolutamente. O amor absoluto é para Jesus. O amor primeiro é para Jesus.

O que significa a palavra absoluto no dicionário da Web:

1 Que subsiste por si próprio. 2 Que não tem limites, que não sofre restrição... 3 Que enuncia um sentido completo. 4 Autoritário, despótico, imperioso, soberano, tirano. 5 Incondicional. 6 Incontestável... 11 Gram Diz-se do superlativo que exprime o mais alto grau, sem comparação definida. sm 1 Filos O que é em si, e por si, independentemente de qualquer condição. 2 Ideia ou verdade primária, em que se baseiam todas as outras. 3 Alq Pedra filosofal. Fonte : http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=absoluto

O amor que ama a Deus com todo entendimento, com toda a alma, acima de tudo, em primeiro lugar e com todas as forças... ah! esse amor absoluto não tem limites, não sofre restrições e é completo para Ele, Nele e por Ele. Certamente esse amor exala de um coração inteiro, então, não há espaço para ídolos.

O amor que é absoluto para Jesus é incondicional e incontestável, certamente não contestará uma decisão, não questionará um chamado ou uma situação por mais adversa que seja, não procurará uma razão que justifique uma ação do Mestre ou sua vontade, ou sua permissão e sua ordem; o amor absoluto apenas segue o Mestre em submissa obediência, mesmo quando isso lhe custa algo e mesmo que se tenha tornado incompreensível estar seguindo àquelas pisadas, por causa do nosso limitado entendimento, porém o amor absoluto para Jesus apenas segue... prossegue para o alvo.

O que é a idolatria?

No dicionário da Web : idolatria i.do.la.tri.a

sf (lat idolatria) 1 Adoração de ídolos. 2 Ato de prestar culto divino a criaturas.3 Amor cego, paixão exagerada. Fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=idolatria


Tudo que é colocado em nossa vida em primeiro lugar é uma idolatria. Jesus jamais quer que o sigamos com um coração cheio de ídolos. Jamais seria possível seguí-lo e estar apto para o Reino de Deus com um coração que presta culto ou devoção à criaturas. A adoração, devoção ou dedicação à alguma outra criatura que não seja o Filho do Homem - Jesus, sempre é uma idolatria. O amor cego ou a paixão exagerada por outra criatura que não seja o Senhor Jesus Cristo, sempre o considerará menos digno e o porá em segundo lugar, por isso a idolatria é tão abominável e terrível iniquidade.

Só o Senhor é Deus, só Ele é o Primeiro, Ele é digno. O amor absoluto para Jesus reconhece sua dignidade, pois só ele é digno.

Jesus nunca disse que a família ou as pessoas que nos cercam não são importantes, pois Ele disse para amarmos ao próximo como Ele nos amou e esse amor é incondicional. No evangelho diz para amarmos a Deus sobre todas as coisas e amarmos ao nosso próximo. (Lucas 10:27 / Marcos 12:30)... E é por esta causa que vamos sempre buscar primeiro o Reino, primeiro a Jesus. O amor primeiro, o amor absoluto é para Jesus!!! Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. (1 João 5:21)

Te convido para juntos orarmos:

Deus Pai, eu te amo! Nesta oração quero mais uma vez reconhecer que Tu és o Primeiro. Não há ídolos em meu coração. Teu é o meu coração, Teu é o Senhorio da minha vida. Tudo é Teu, meus familiares, meus amados irmãos, meus sonhos e projetos. Somos teus. Todo motivo para a minha vida está em Ti. E mesmo quando eu não compreender todas as estações e situações difíceis da minha vida eu continuo a confiar em Ti, pois tudo é Teu, meu presente, meu futuro e até tudo que já passou. Nós somos um. Eu te adoro com um coração inteiro, Tu és minha paixão e meu amor absoluto. Te amo cada vez mais e é irrevogável essa decisão do meu coração, para sempre te amo. Te agradeço por receber-me com este amor que me amou primeiro. Este amor me arrebatou para sempre. Tu és meu amor absoluto Senhor Jesus. Obrigada Pai, em nome de Jesus. Amém.

Te amo Espírito Santo! Glória a Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus