Levando todos os meus pensamentos obedientes à VERDADE DE DEUS!


Crianças tem muita imaginação, sonhos de “olhos abertos” e pensamentos que parecem tão distantes e divertidos muitas vezes... Quero te perguntar: o que é imaginação?
É a capacidade de inventar na sua mente, nos seus pensamentos, as coisas que são reais (da nossa realidade) e também o que ainda não existe. Imaginação ou imagens em ação não é o sinônimo de criatividade é apenas colocar imagens em movimento na nossa mente... imagens em ação!


Vamos ver na Bíblia o que Deus diz sobre isso:

Provérbios 18:11 -Os bens do rico são a sua cidade forte, e como um muro alto na sua imaginação.
-- Versão Almeida Atualizada

A fazenda do rico é sua cidade forte e, como um muro alto, na sua imaginação.
-- Versão Almeida Revista e Corrigida


Jeremias 18:12 - Mas eles dizem: Não há esperança; porque após os nossos projetos andaremos, e cada um fará segundo o propósito obstinado do seu mau coraçao.

-- Versão Almeida Atualizada

Mas eles dizem: Não há esperança, porque após as nossas imaginações andaremos; e fará cada um segundo o propósito do seu malvado coração.
-- Versão Almeida Revista e Corrigida


Devemos tirar todo pensamento que não vem de Deus de nossa mente. Mas, como posso fazer isso? Levando todos os meus pensamentos em obediência a Palavra de Deus. Isso significa amar a VERDADE, amar a Deus e andar em santidade.

De que maneira eu posso fazer isso?

Deus diz em 1 Pedro 1:22,23 - Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

Deus diz em Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Agora você já sabe o que pensar quando tiver muita imaginação ou pensamentos ruins e sem a verdade.

Na palavra... Nisso pensai! Purifique sua mente com a Palavra de Deus!

Mande embora toda imaginação que veio através dos desenhos animados, dos joguinhos e vídeos que não são da parte de Deus e que não constroem coisas boas na sua alma e no seu coração.

Que a paz de Deus guarde você e todos os seus pensamentos e sonhos em nome de Jesus! Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus