Motivação do coração

Vamos meditar juntos...

Salmos 141.1-4
Senhor, a ti clamo, dá-te pressa em me acudir; inclina os ouvidos à minha voz, quando te invoco.
Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.
Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.
Não permitas que o meu coração se incline para mal, para a prática da perversidade na companhia de homens malfeitores; e não coma eu das suas iguarias.

Este Salmo nos mostra uma dependência total ao Senhor de nossas vidas (Jesus), é um pedido de ajuda e é uma oração por santificação.

É um pedido urgente porque o centro da vida está no coração e se as saídas da vida procedem do coração, e se a motivação está errada tudo o mais será trevas. (O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Luc.6.45)

Primeiro é um pedido de ajuda: "salva-me de mim mesmo!", por isso ele diz : "dá-te pressa..." porque era algo que estava acontecendo dentro do homem e que ele não conseguia controlar, então, ele corre para Deus e se rende e O adora, e lhe suplica: "põe guarda a minha boca, quero tirar o bem do meu coração".

É um pedido de proteção: "Senhor, me ajude e não deixe que o meu coração se desvie para longe de Ti, não permita que a motivação ou a intenção do meu coração se torne má por causa dos perversos que armam ciladas contra mim."

Leiamos : Provérbios 18.20-21 - Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua.

Davi sabia que ele podia se submeter a vontade de Deus, ou seja, estar totalmente rendido à Deus, coração, pensamentos, vontade, atitudes. Ele entendia o poder da língua e que precisava guardar o coração, por isso ele clamou ao Senhor: "vigia a porta dos meus lábios", pois os lábios produzem vida ou morte, benção ou maldição e contaminam o homem.


Em Provérbios 4.23, lemos - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.

A motivação ou a intenção do coração pode ser influenciada por maus pensamentos, conversas negativas, companhias más, atitudes erradas e qualquer postura que não seja honrosa e não louve a Deus.

"Sejam os nossos pensamentos, nosso falar, nosso agir e nossas vontades para louvor da glória de Deus."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus