Evangelho de Marcos 8.34-35. E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

"É necessário dominar a sua carne (tomar a sua cruz), mortificar a carne, negar a si mesmo (não agradar a si) e seguir Jesus. Alguém que quer poupar-se, que não quer abrir mão de si (seus próprios interesses) para servir e seguir Jesus incondicionalmente, já se perdeu, pois não podemos dizer a Jesus de que jeito queremos servi-lo. No entanto, aquele que perdeu a sua vida por amor a Jesus, aquele que não busca agradar a si, mas busca agradar e fazer a vontade de Deus e do evangelho, esse salvará a sua vida."

Um exemplo disso é alguém que diz: "eu quero Jesus, mas não quero 'perder' o contato com coisas do mundo que acho legais, não quero 'perder' meus amigos e relacionamentos com os antigos parceiros de festas, não quero 'perder' meu estilo de vida mundano,  e etc..."

Confiar em Jesus sempre é uma entrega sem reservas, uma renúncia de si. Um amor abnegado pelo Mestre Jesus que revela quão dependentes DEle somos.

                                  Muitos são chamados e poucos escolhidos... (Mateus 22.1-14. neste versos percebemos que todos estavam ocupados demais com sua própria vida e vontade)

A salvação realizada por Jesus é perfeita e eterna. E o convite de Deus é para uma aliança, para sermos bem-aventurados em uma nova vida, a verdadeira vida, a vida oculta em Cristo Jesus, porém as vezes achamos que não temos uma parte a desenvolver, ou que podemos deixar para depois, e esse entendimento deve chegar aos olhos do nosso coração. Somos indivíduos e fazemos escolhas em todo o tempo. É necessário desenvolver a salvação da nossa alma em Jesus, pela  lavagem da palavra, ou estaremos desenvolvendo as vontades da carne e nos conformando com este mundo. A Bíblia diz que temos a mente de Cristo (I Co.2.16), então devemos pensar e viver como Cristo, ou seja, por Ele e para Ele.

Devemos renovar e conformar todas as nossas vontades ou sentimentos em Jesus. Isso implica uma  mudança radical em nossa postura diante de nossas situações e atitudes diárias. É um novo estilo de vida, o estilo de vida de Jesus. Não há como receber a Vida (Jesus) e se tornar participante da natureza divina sem ter uma real mudança no seu viver. É necessário transformação para experimentarmos coisas excelentes.

Em Romanos 12, o apóstolo Paulo rogou aos irmãos, pela compaixão de Deus que:
- Se apresentassem como oferta - "apresenteis" (ordem - imperativo afirmativo) v.1 Rom.12
- Não se conformassem com o mundo - "não vos conformeis" (ordem no imperativo) v.2 Rom.12
- Se transformassem pela mudança de mentalidade e compreensão plena do Reino de Deus - "transformai-vos" (ordem) v.2 Rom.12

Em todas as ordens indicadas pelo Espírito de Deus, uma atitude pessoal, uma decisão de obediência é necessária. Estes princípios espirituais devem ser cumpridos em nós pela graça salvadora do nosso Senhor Jesus para que sejamos transformados.

Pergunta-se:
Já se aventurou com Jesus hoje?
Obedecei ao Senhor (apresenteis, não vos conformeis, transformai-vos).

Sejamos, então, bem-aventurados em nossa nova vida em Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus