Bençãos da Palavra de Deus (vamos aprender a não impedir o fluir do amor; vamos aprender que as feridas leais que fazemos curam o próximo; vamos aprender que precisamos tomar propriedade das feridas de Jesus que nos curam)





Provérbios 27:5,6
Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.


Meditando e considerando nestas palavras poderosas da Bíblia, pude compreender que existe uma decisão a ser tomada, um posicionamento, diante do que o Senhor está nos ensinando aqui, nestes versos de Provérbios.

Em primeiro lugar, eu preciso decidir ser franco e honesto, depois deixar o amor ser visto nas minhas atitudes de aprovação ou reprovação. Em segundo lugar, eu preciso ser leal nos ferimentos que farei com a repreensão franca e honesta. E ser leal significa que vou respeitar os princípios da honra e ser fiel ao compromisso assumido, neste caso, ao amigo, ao próximo, com as pessoas.

Diga-me se você algum dia já conseguiu ser franco e honesto em suas convicções sem desagradar alguém? Difícil não é mesmo? Mas é preciso ser franco e honesto, para que as pessoas que nos cercam vejam o amor (o amor de Deus), e precisamos ser francos e honestos em todos os princípios e convicções do Reino de Deus.

Observe comigo o que significa a palavra encobrir (dicionário da web):

Encobrir - verbo
1.
transitivo direto
impedir de ser visto; ocultar.
"um véu espesso encobria-lhe o rosto"
2.
transitivo direto e pronominal
não (se) deixar perceber; disfarçar(-se).
"encobre as manchas da pele com maquiagem"


Deus nos diz que precisamos ser honestos e francos em tudo, e no momento da repreensão não ocultar, nem impedir o amor de ser visto... parafraseando: repreenda, mas não impeça as pessoas de verem o amor na sua repreensão, não disfarce, para que o amor não seja percebido. Não impeça o fluir do AMOR, porque você está corrigindo ou repreendendo alguém!

Quero compartilhar uma vivência: quando vou repreender meu filho e sei que estou chateada, porque estou reprovando o seu comportamento errado, percebo que enquanto olho para ele tenho amor, isso porque reprovar o seu comportamento não anula o meu amor por ele... Jesus nos faz agir assim, ele nos amou primeiro e também com um olhar, Ele nos encheu do amor, Ele nos viu, nos encontrou, nos escolheu e nos salvou. Sabe o que acontece, infelizmente, quando algumas vezes nós agimos assim com pessoas com as quais não temos tanta intimidade? nós não percebemos, mas é isso o que fazemos, nós ENCOBRIMOS o amor ou pior até deixamos a raiva dominar nossos sentimentos. E está escrito em Provérbios 27:5 - Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.

Muitas pessoas estão fracassando em seus relacionamentos por causa do ódio, que é a ausência de amor e junto com toda inimizade e antipatia que se cria por causa das dificuldades nos relacionamentos, elas ficam impedidas de ver como Deus pode usá-las para abençoar alguém que está no erro, ou seja, alguém está correndo perigo por estar errado e se afastando de Deus e as pessoas encobrem o amor, ficam chateadas e não se permitem agir na vontade de Deus, mas se elas decidirem, apenas decidirem, serem sinceras em suas motivações, elas iram se surpreender com o amor de Deus e como ele pode curar um relacionamento, seja com quem for. É preciso coragem para assumir nossos sentimentos e nossas atitudes e assim mudarmos verdadeiramente, para Deus nos usar, para sermos agentes de mudança em outros relacionamentos... abençoando vidas e famílias no poder do amor e Deus. Isso é possível quando nós não nos permitimos estar no lugar de chateados, aborrecidos e ofendidos. Fico pensando na Cruz... se Jesus estivesse ofendido conosco... Porém, Ele nos amou!




A repreensão faz uma ferida naquele que a recebe, mas são feridas leais para a retirada do erro, do mal, do que está doente, do que causa dano. Jesus disse que veio trazer a espada, essa espada corta e faz uma ferida no ponto exato para destruir o mal. Quando seguimos a verdade em amor vamos ser feridos (ter sofrimentos, tristezas, angustias), porque o amor é sofredor, a verdade fere e extirpa o mal, e também vamos ferir com a verdade (PALAVRA) para que aqueles que amamos sejam curados.

 As pisaduras de Jesus nos curam, por suas feridas fomos sarados. Tudo que Jesus viveu e sofreu na Cruz nos dá cura porque tomamos propriedade, o que isso significa? que me é próprio, particular, o que ele fez por mim no meu pecado castigado em sua carne... 1 Ped. 4.1 - Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento: que aquele que padeceu na carne já cessou o pecado, (significa curados, libertos do pecado pelo sofrimento que a carne sofre quando corrigidos pela palavra de Deus) E por suas pisaduras somos sarados... pisaduras é uma marca, feridas deixam marcas, ambas são feitas com dor e sofrimento, mas ELE diz: por suas feridas fomos sarados... Jesus diz: tomando propriedade das minhas feridas vocês foram sarados... agora você entende porque Ele corrige aquele que ama? Você e eu precisamos de correção, precisamos tomar propriedade dessas feridas e dessa cura maravilhosa pelo Sangue de Jesus! Precisamos obedecer a palavra! Aleluia! Amo o poder da Cruz!!!! Amo andar seguindo após as sua pisadas!

Glória Eterna ao Deus Eterno! Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus