Gerados pela palavra da Verdade

Tiago 1.18 - Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

O que é ser regenerado (gerado de novo)? precisamos ser regenerados? sugiro que medite um pouco nessa indagação. Agora que meditou, não mas a considere e esvazie-se de todo conceito já formado...

Tomemos essa reflexão: "será que já está bom do jeito que está? a minha vida já está completa ou seja perfeita? Ou o Senhor ainda pode me surpreender com seu fogo aperfeiçoador e purificador? Serás que vou seguir essa vereda sem vacilar?"

Será que somos capazes de fazer como Jó e declarar ousadamente: ...bem sei eu que tudo podes...
quando toda altivez que nos impede de conhecer Deus como Ele realmente quer ser conhecido é quebrada e destruída em nós pelo fogo purificador que consome todo o mal, então podemos dizer com confiança ... sim ... e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido?! [Jó 42.2]

Deus estava operando sua obra na vida de Jó... Deus tinha um plano para cumprir... Jó ainda não era uma Obra Acabada - uma obra perfeita... e assim começou a história de um Jó melhor, a prova da fé tornou-se manifesta na vida de Jó e naquilo que ele sofreu foi aperfeiçoado. Jó guardou a fé até o fim. Queremos nós ser uma obra perfeita? E eu e você? Prosseguimos nessa vereda ou buscaremos um atalho? Eu prossigo para o alvo - JESUS.

Os caminhos do Senhor são mais altos... caminhos onde se extrai o mais precioso fruto da terra... caminhos de fogo purificador... "Essa vereda, a ignora a ave de rapina, e não a viram os olhos da gralha. Nunca a pisaram filhos de animais altivos, nem o feroz leão passou por ela.[Jó 28.7-8]"

No caminho da sabedoria temos regeneração. "Mas onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar da inteligência? [Jó 28.12] De onde, pois, vem a sabedoria, e o onde está o lugar da inteligência? Porque está encoberta aos olhos de todo vivente e oculta às aves dos céus.  A perdição e a morte dizem: Ouvimos com os nossos ouvidos a sua fama. Deus entende o seu caminho, e ele sabe o seu lugar [ Jó 28.20-23]. Mas Deus disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência [ Jó 28.28].... Obedecer e reverenciar Deus, e fazer o bem é sabedoria para sermos regenerados para a verdadeira vida de Deus em Cristo Jesus.

Sabemos que Jesus é o Caminho! Sabemos que Deus aguarda o precioso fruto da terra! Sabemos que somos gerados pela palavra da Verdade! Sabemos que Ele vem buscar a sua noiva inculpável, irrepreensível e imaculada! Aleluia! Em breve Jesus voltará! Glórias a Deus!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus