Benignidade é um dever

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecidos. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. (Gálatas 6.9-10)
              'Faça todo bem que estiver na tua mão para fazer, não ignore princípios do Reino por causa de doutrina ou preceitos de homens, de interesse próprio ou do pretexto de estar "servindo a Deus" da sua maneira - cumpra princípios pela vontade de Deus - pela Palavra de Deus.'
              "Honra-me com os lábios, porém seu coração está longe de mim. Acaso Deus não faria o bem? Qual é a vontade de Deus?"


Obedecer, algumas vezes, é sofrer, pois isso implica em negarmos as vontades da carne e da alma. Mas os mandamentos de Deus  não são penosos, pois Deus  nos dá graça para cumpri-los. E aquele que anda segundo o Espírito subjuga a sua carne, pois é a vontade de Deus que deve prevalecer.


O Espírito diz que: a caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade nunca falha. (I Co.13.4:8a)


Devemos glorificar ao Senhor em todos os momentos, pois Ele é fiel e nunca nos desampara. Devemos ser benignos com todos, pois Deus é bom para com todos até mesmo com os ingratos e maus. Ser benigno é um dever. Como está escrito: Tu és bom e abençoador; ensina-me os teus estatutos. (Salm.119:68)


"Deus Pai e meu Senhor, ensina-me os teus estatutos, ensina-me a ser abençoador em todo tempo e para com todos, ensina-me a ser benigno em todo o tempo, para que não perca a oportunidade de  fazer o bem que é devido. Em nome de Jesus, amém."




Textos para leitura e meditação:
Isaías 58 
Mateus15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus