Conselhos do Pai... meditando...

Provérbios 6.20-23 (ARC)
verso  20 - Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a lei da tua mãe.
verso  21 -  Ata-os perpetuamente ao teu coração e pendura-os ao teu pescoço. (Atar é unir, vincular o nosso coração aos mandamentos, a sabedoria de Deus e pendurar ao nosso pescoço é nos revestirmos deles)
verso  22 - Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. (estas são as bençãos de estar vinculados e revestidos dos mandamentos e da lei do Senhor)
verso  23 - Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei, uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida,


"...Se guardarmos o mandamento e a sabedoria, e os praticarmos, e nos unirmos a eles, e vinculá-los ao nosso coração, e trabalhar o nosso coração neles (eternamente*) e nos adornarmos com eles, nos revestindo deles, certamente nós resplandeceremos para a glória do Pai. Porque o mandamento ou ordem, a vontade do Pai é guiar (v.22), guardar (v.22), falar conosco (v.22), ou seja, ter relacionamento conosco; relacionamento de Pai e filho. Creio que esta é uma das maiores benção que o Senhor nos deu: o sermos feitos filhos de Deus em  Jesus, nosso Senhor."


*Eternamente - não existe uma linha de tempo - trabalhar a nossa vida, construir a nossa vida neles, estar unidos, vinculados, como está escrito: "... vós sois um em Cristo Jesus" (Gál.3.28). E Deus, Jesus Cristo é eterno.


Isso me faz pensar que não precisamos inventar meios para ter intimidade com Deus, Ele mesmo nos deu os meios, nos mostrou como e qual é o caminho - cumprindo Sua Palavra, vivendo Sua Palavra. Seguindo Seus conselhos. Seguindo o Caminho - Jesus Cristo, nosso Senhor.


Provérbios 7.1-3 (ARC)
verso 1 - Filho meu, guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos. (você só guarda e protege o que é precioso, valioso e que requer toda dedicação)
verso 2 - Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos ( a lei é preciosa e que requer cuidado, diligência).
verso 3 - Ata-os aos teus dedos (una-os e vincule-os às obras de suas mãos), escreve-os na tábua do teu coração (registra-os no seu espírito).


"... a Palavra de Deus é um tesouro precioso por  isso devemos guardá-la e viver por ela."


(Uma observação interessante - a menina dos olhos capta a luz e a reflete - regula a quantidade de luz que entra  no olho).


A Palavra de Deus (seus mandamentos, sua lei) é a luz que nos ilumina. Quanto mais recebemos luz, mais brilharemos.


Glórias ao Rei Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus