Seja livre! Ame!



1 Pedro. 1.22-23
22 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,
23 pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.


Só uma alma que foi purificada pela obediência à verdade anda em liberdade... liberdade de amar sem limites... amar como Deus quer que amemos! Amar como Ele nos amou! Amar com o Seu amor!

Vamos refletir um pouco sobre essa liberdade e vivê-la,  porque para muitos amar ardentemente, com amor não fingido e fraternal é ainda algo inalcançável ou pior é algo que não querem atingir! E isso porque existem prisões que não vemos claramente, mas para uma alma que está sendo purificada pela obediência à verdade, essas tais barreiras são quebradas e destruídas e então há liberdade para amar de coração e ardentemente; essas prisões,  elas se desvanecem, porque tudo o que é vaidade é glória do homem e é desfeito ou destruído, mas o amor não fingido constitui-se em não ser falso e em não ser vaidoso e por ser o Amor de Deus fluindo em nós e através de nós, esse amor, o amor de Deus, nunca acabará.

Observe o exemplo do pensamento vaidoso: oh! como eu me glorio em mim por amar quem não merece!... vaidade, ilusão! Deus não quer isso! Ele definitivamente não quer isso no nosso altar de adoração à ELE. Toda glória do homem desvanece. E toda glória pertence ao Senhor Jesus.

Então, o que Deus quer? Ele quer que nos santifiquemos no amor, Ele quer que purifiquemos a nossa alma pela nossa obediência à verdade tendo em vista, ou seja, tendo como propósito, amar de verdade sem fingimento, amar fraternalmente e de coração, mas que seja ardente esse amor para que não se apague facilmente... Ual! É isso que Ele quer! Deus é poderoso e o seu amor também! Sejamos livres no poder de Deus!

Seja livre! Livre para amar sem limites, sem barreiras, sem vaidades e sem fingimentos. Temos um forte motivo para viver ESSE Amor... fomos regenerados pela incorruptível semente (JESUS) a qual vive e permanece eternamente. Nós não podemos produzir isso (o Amor de Deus), nós recebemos como seguidores de Cristo e filhos obedientes que andam em santidade.

Seja santo no Amor de Deus! (Santidade no Amor)
Seja Livre em nome de Jesus! Ame aos outros como Jesus te amou!

Glórias ao Rei dos reis e Senhor dos senhores! Jesus está exaltado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus