UNIR X PERSEGUIR



Somos de Deus, nós os que cremos e estamos em Cristo Jesus. Então, porque alguns irmãos estão a perseguir outros irmãos? Queridos, esta tarefa é do diabo.

No dicionário a palavra perseguir que vem do latim persequi , significa incomodar, submeter a tratamento cruel ou injusto, atormentar, torturar, ou seja, sempre é uma INJUSTIÇA perseguir e traz sofrimentos (I Ped.4 e 5). Nós como justos e tementes à Deus somos os que praticam a justiça, pois sabemos quem é o JUIZ e que Ele é quem julga.

Romanos 14.4. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

Verifiquei a palavra unir no dicionário que vem do latim unitas e significa homogeinidade, conformidade, igualdade. Para nós cristãos - Unir é ter igual ânimo com os nossos irmãos, é discernir o corpo de Cristo e estar em conformidade com a palavra do Senhor para o aperfeiçoamento da unidade da fé (plena unidade - plenitude de Cristo).

Podemos perceber hoje nas igrejas uma divisão e falta de união entre os irmãos, que não provém do Senhor. O apóstolo Paulo exortou aos Coríntios (ICo.1.10) a manterem a UNIDADE. E nós a igreja de Cristo, devemos manter essa unidade, para que tenhamos o mesmo pensamento, a mesma disposição, para que entremos em acordo e estejamos alinhados à palavra do Senhor. Logo, não deve haver divisões, porque uns são "bebês espirituais" e outros já estão um pouco mais amadurecidos, pois é o Senhor que dá o crescimento e no Seu tempo todos darão frutos, porque a palavra do Senhor não volta vazia (Is.55.11).

E também, porque devemos, isto é, "uma dívida" - andar em amor uns com os outros, certos de que andando assim seremos reconhecidos como filhos de Deus. Deus é amor e não faz acepção de pessoas.

Jesus quando falava a parábola do semeador (Mateus 13.1-23) disse que a semente pode cair em diversos tipos de solos e explicou que em cada tipo de solo vai haver um tipo de crescimento da semente ou não. Quando a palavra do Senhor é falada (é semeada) em nossas vidas, ela não é recebida de igual forma por todos nós. Precisamos ser pacientes e longânimos uns com os outros.
Mateus 13.8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
....
23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

A palavra do Senhor quando cai em boa terra dá fruto a cem, a sessenta e a trinta por um. O que isso nos mostra? Mostra-nos que precisamos ter um bom coração (um bom solo), e olhos que veêm, e ouvidos que ouvem, devemos estar prontos para receber as palavras do reino com alegria e arraigá-la (enraizá-la) em nosso bom solo, pois o que foi semeado num bom coração e este ouviu a palavra e a compreendeu, dará frutos a cem, a sessenta e a trinta por um.

Um semeia, outro rega e Deus dá o crescimento, por isso, não nos preocupemos em julgar o crescimento alheio, pois quem faz a leitura do nosso coração é Deus (Ele conhece a mente do espírito). 

"Jesus não perseguia, mas era perseguido."

"Jesus disse que não veio para julgar, mas para SALVAR. ( João 12.47 e Mateus 18.11)."

Ainda em Salmos 34.22 - O Senhor resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado. Ora, se há necessidade de resgate, então, é porque pode acontecer de nossa alma precisar estar de novo alinhada à palavra do Senhor, pois o diabo fica tentando trazer condenação para nossas vidas. Mas o mais maravilhoso é que Ele resgata a alma dos seus servos! 

Nós devemos renovar a nossa mente com a palavra, mas Ele - Sua Palavra é quem nos liberta, nos resgata!(Rom.12.1-2). 

Fomos chamados para edificar, para consolar, para restaurar, para levar as boas novas, para libertar, para trazer alegria, para louvar e bendizer, para renovar, para servir e amar, para apascentar (doutrinar,instruir,guiar,alimentar,nutrir). Não fomos chamados para julgar e nem tão pouco para perseguir.
Meditemos em todas estas coisas e no nosso chamado: Isaías 61

1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
6 Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
8 Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
9 E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.
10 Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

Nossa vida é feita de escolhas, vamos escolher pensar o melhor das pessoas. Certa vez li sobre este assunto no livro do irmão Hagin, ele disse assim: "Eu me recuso a pensar mal das pessoas e a guardar algum sentimento ruim em mim, pois eu não permito que nada, absolutamente nada estrague a minha comunhão com Deus."

Vamos andar em amor e ajudar os nossos irmãos nessa caminhada! Vamos nos unir!

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo que excede todo entendimento esteja com todos vocês! E que a graça sobre graça do nosso Deus seja multiplicada em suas vidas em Cristo Jesus! Amém.
              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus