Meu "Estilo de Vida"... JESUS



Estilo de vida...

(A Palavra de Deus e seus princípios espirituais, é o alimento- o renovo- a regeneração que nosso espírito necessita, para o fortalecimento de uma nova vida em Cristo. Uma nova conduta moral e social, um novo "estilo de vida", que amplia todo o nosso ser e nos torna seres idôneos, ou seja, perfeitos (completos NELE) espiritualmente e moralmente; fisicamente só na redenção)

Mas a todos que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes a prerrogativa de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram de linhagem humana, nem do desejo da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1.12-13 ver.séc.21)

"...Se os filhos vão viver no Reino de Deus mais do que conhecer os princípios que regem no reino precisam APRENDER o seu novo estilo de vida."

(conhecer - ser capaz de formar uma ideia, um conceito sobre; saber / aprender – adquirir o conhecimento de; tronar apto, capaz, em consequência da experiência, observação)

Jesus ensinava como viver a nova vida. Jesus ensinava um estilo de vida que não está conformado com o mundo... Mateus 5:1-11:

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

E, abrindo a sua boca, os ENSINAVA, dizendo:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Parafraseando: Bem-aventurados "os falidos espiritualmente porque estes estarão dispostos a aprender o que estou ensinando", porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; (ainda que no mundo tenhamos aflições, tristezas, mas tenhamos bom ânimo, porque seremos consolados, Jesus venceu!)

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; (corações ensináveis, mansos; espíritos abertos para aprender, os quais herdarão as promessas)

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; (Sede por ATOS DE JUSTIÇA; os que não se conformam, não acham comum a desgraça, a falência do homem e a miséria alheia; fome e sede de viver a palavra e de vê-la cumprir-se na vida do próximo)

O que é uma injustiça para mim? O que me incomoda? Alguém não ter o que comer? Uma pessoa estar na miséria? Alguém estar enfermo, doente, falido como ser humano? Alguém ir para o inferno? Alguém viver uma vida fútil e vazia sem Jesus, sem salvação? O que me incomoda?

... Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; (receberão os ATOS DE JUSTIÇA: cura, libertação, salvação, redenção)

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; ( Todo o bem que eu fizer retornará para mim; o "amor acima da demanda" (a misericórdia) sempre dirá: está perdoado, vá em paz!)

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; (praticar benignidade, sinceridade de Deus, santidade, pureza e perdão)

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; (seguir a paz...paz seja convosco!)

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

(Mateus 5:1-11)

Estarei pronto para meu novo estilo de vida?

Estarei pronto para ser sal e luz? (Mateus 5.13-14)

Estarei pronto para cumprir todos os princípios do Reino e ensiná-los? (Mateus 5.19)

Estarei pronto a perdoar antes da execução do juízo? (Mateus 5.25-26)

Estarei pronto para ter sempre pensamentos puros, sem malícia? (Mateus 5.28)

Estarei pronto para mortificar cada parte do meu corpo que queira me escandalizar? (Mateus 5.29-30)

Estarei pronto para ser decidido e preciso em minhas ações e palavras? (Mateus 5.37)

Estarei pronto para não resistir o mal, mas fazer o bem? (Mateus 5.39)

Estarei pronto para ser consistente em fazer o bem mesmo que tenha sofrido algum dano? (Mateus 5.39-42)

Estarei pronto para doar sempre (servir ao outro), independente de quem peça ou do que eu pense a respeito disso? Estarei pronto para ser liberal? (Mateus 5.42)

Estarei pronto para amar meu inimigo, bendizê-lo, fazer o bem à ele, orar por ele? (Mateus 5.44-45)

Estarei pronto para exceder a minha própria justiça e ser perfeito como o Pai é? (Mateus 5.20;48)

Ainda estarei pronto para viver meu novo "estilo de vida"?

Estarei pronto para viver pela graça e glorificar somente a Deus em tudo? (Mateus 6)

Estarei pronto para não julgar? (Mateus 7.1-5)

Estarei pronto para discernir e agir prudentemente? (Mateus 7.6)

Estarei pronto para esperar inteiramente na bondade de Deus e em sua graça? (Mateus 7.7-12)

Estarei pronto para encontrar e entrar pela porta estreita? (Mateus 7.13-14)

Estarei pronto para discernir uma árvore boa e uma árvore má? (Mateus 7.15-20)

Estarei pronto para fazer a vontade do Pai? (Mateus 7.21-23)

Estarei pronto para praticar as Palavras de Jesus? (Mateus 7.24-27)

Concluindo: Ainda estarei pronto para viver meu novo "estilo de vida"? Estarei pronto a render-me ao Senhor Jesus sem reservas, vivendo Nele, por Ele e para Ele?

Estou pronta para meu estilo de vida... seguir JESUS.

Aleluia! Glória ao Rei JESUS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus