Domínio Próprio


Devemos ter nosso foco em JESUS, sermos guiados e dirigidos pelo Espírito Santo de Deus que agora habita em nós. Devemos negar a nós mesmo (submeter nossa carne ao espírito) e seguir Jesus.
O que é negar a si mesmo? Negar a carne, porfias, contenda e tudo mais, que não provém de Deus. Negar a si mesmo é viver a palavra, é seguir Jesus.

Marcos 8
34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Lucas 9
23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tomecada dia a sua cruz, e siga-me. Para seguir Jesus: Negue a si mesmo, isto é, negue sua carne, as vontades da carne, as obras da carne; fofocas, inimizades, contendas, ciúmes, raiva, etc. Não aceite sentimentos e pensamentos que não provém do Senhor. E não tome atitudes que não agradem a Deus. Tome sua cruz,tomar; significa assumir determinada atitude ou posição, dominar. Então, dominesua cruz domine sua carne. E siga Jesus.

Deus nos dá graça sobre graça sempre que escolhemos fazer Sua vontade. Sempre é uma escolha. E tem mais, não estamos sozinhos, o Espírito Santo é nosso amigo fiel, nosso ajudador, Ele nos auxilia onde somos fracos.

A carne é fraca…

Marcos 14
38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. …mas o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas…

Romanos 8
26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. …pelo que diz: quando estou fraco então sou forte…

2 Coríntios 12
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Glórias ao nosso Deus e Pai celestial! Aleluia!

Compartilho um trecho do livro que eu li do irmão Hagin Jr., pois fala sobre domínio próprio:

"Se você não dominar estas coisas (as emoções, os desejos, as contendas, porfias, fofocas, o pecado), você as colherá na sua própria vida, e as colherá na vida dos seus filhos. Se você não pode dominar seu temperamento, você não será capaz de dominar seus apetites físicos, nenhum deles! (Livro Ouça o Seu Coração – Kenneth Hagin Jr.)"

1 Coríntios 9 : 27 diz: " Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado."

Oremos juntos: Pai amado, digno de todo louvor. Vou seguir Jesus. O meu alvo é Jesus Cristo! Obrigada pela graça sobre graça que o Senhor me deu. Obrigada pela graça e pelo Espírito Santo que me revela Tua vontade e me leva a comunhão contigo. Seja meu universo Senhor, seja cada um dos meus pensamentos e cada uma de minhas atitudes. A Tua presença Pai, o Teu poder e a Tua Palavra é o meu alimento. No nome de Jesus, te dou o louvor de toda a minha vida, amém.

Toda honra e toda glória são dadas ao Senhor dos Senhores, Rei dos Reis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus