Perdão e Amor ... Libertando Cativos




A quem você tem aprisionado?

E por que você está aprisionado?

"Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; ..." (Apoc.13.10)

Vamos meditar um pouco sobre o perdão, sobre o amor.

       Abrindo a Bíblia no Evangelho de João 20.21-23 (versão King James), lemos:

21 E Jesus lhes disse mais uma vez: “A paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, Eu também vos envio.”

22 E, tendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: “Recebei o Espírito Santo.

23 Aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; aqueles aos quais mantiverdes ser-lhes-ão mantidos.”

Jesus estava dizendo: "Assim como o Pai ME enviou para proclamar o evangelho e para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros (abra e leia: Isaías 61.1), para que todos que ouçam se arrependam, recebam perdão dos pecados e recebam o E.S (o Reino), isto é, sejam reconciliados com o Pai, da mesma maneira também envio vocês meus discípulos. E, se as pessoas ouvirem a pregação do evangelho e não se arrependerem e não receberem o Espírito Santo, então, os pecados serão mantidos (ou retidos)."


O sopro do Espírito Santo nos dá a plenitude do Espírito, para podermos servir a Deus e também vivifica os que estão mortos nos seus pecados, dissipando as trevas, pois só pelo poder do Espírito Santo somos vivificados.


Como chamados e enviados de Deus temos recebido de Jesus a promessa do Espírito Santo, temos recebido o Reino e uma missão que é claramente expressa em Isaías 61.1 (versão RCF): O espírito do Senhor DEUS está sobre mim (a promessa; o reino); porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos (missão; serviço).


O poder para perdoar as dívidas é pelo E.S. Nós devemos prestar contas a Deus por nossas dívidas, como lemos em Mateus 18.23-35, o Senhor por Sua compaixão, Sua misericórdia nos solta e nos perdoa as dívidas e também lemos isto em Mateus 6.12.


Gosto de pensar que o perdão é uma chave que abre a porta do reino, do poder, do amor e também é por ele (perdão dos pecados em JESUS CRISTO) que recebemos salvação e somos reconciliados com o Pai, pelo Seu sangue precioso. É tão importante andar no perdão e receber perdão que quando Jesus nos ensinou a orar, ele nos ensinou que nessa LIBERDADE (atitude de perdão) flui o poder de Deus, o poder do Reino e Sua glória. O perdão nos libera da tentação e nos livra do mal (Mateus 6).


Certamente, quando estou andando no Amor de Deus o perdão estará de "mãos dadas" a ele. Pois, está escrito: "Porque esta é a caridade de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." 1 João 5.3


Perdoai uns aos outros....
Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Mateus 6.14 (king James)

Glória a JESUS!Rei dos reis! Senhor dos senhores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus