Os Sonhos com Deus (juntamente com Ele)



Pensei: "os sonhos com Deus, sonhando com Ele e como Ele quer agora..."

O que diz em Salmos 23.6a, falou ao meu coração quanto a esse cuidado, amor, bondade e fidelidade... então, sim, estou certa, estou confiante! pois, todos os dia ele me cuidará.

Estou certa de que a bondade e a fidelidade do Senhor me acompanhará, me seguirá, todos os dias da minha vida. Estou certa de que quando habito NELE, em Sua Palavra eu permaneço. Estou certa de que Ele sempre tem o melhor para mim e que sonhar com Deus é infinitamente melhor do que sonhar sem Ele, como outrora.

E se algumas vezes o "tempo" quiser nos roubar a esperança, o sonho e os projetos do nosso coração sonhador e algumas vezes ansioso, Deus nos diz e dirá: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus."Sal 46.10a; "Não andeis ansiosos por coisa alguma."Fil. 4.6a. E também diz:

Olhai, portanto, cuidadosamente como andais, não como insipientes, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Efésios 5:15,16

A palavra - Remir - significa:

remir- verbo
1.
transitivo direto
tornar a obter, a conseguir.

2.
transitivo direto e bitransitivo e pronominal
livrar(-se), libertar(-se), resgatar(-se).
"remiu (do cativeiro) o povo oprimido"

Remir o tempo é livrar-se, libertar-se do que passou que não deu certo, e logo depois tornar a obter, tornar a conseguir uma nova oportunidade de fazer o que é bom, com sabedoria, porque os dias são maus e é preciso direção de Deus e muita sabedoria em todo o tempo. Então, esqueça o que passou, perdoe esse tempo perdido, porque ele não volta atrás, contudo, aprenda com os erros também, para não continuar errando. O passado já era, perdoe o tempo perdido e siga em frente, com sabedoria, para as novas oportunidades que Deus nos proporcionará. Ele nos dá um novo tempo, um novo sonho juntamente com Ele no controle de tudo e é essa a esperança e a garantia (a confiança) de que tudo vai prosperar e se cumprir com o propósito de louvá-lo.

Os meus sonhos do trabalho na seara do Senhor Jesus. Os meus sonhos pessoais e familiares, casamento e filhos, viagens e tantas outras coisas, sei que Ele vê e sonda o meu coração, sei que Ele quer que eu sonhe juntamente com Ele no controle de tudo. Acredito que antes de Jesus me libertar/remir, eu não poderia perceber isso.

Ele (Jesus) me resgatou da escravidão do pecado, para resgatar(conseguir=remir) um novo tempo para mim com Ele. Ele está remindo o meu tempo, porque os dias são ruins e só com Ele eu vou conseguir caminhar e receber seus planos para mim e eu estou aprendendo com Ele a remir o tempo! É revelador, e transformador o Seu agir.

Confio que já deu certo. Por que? porque certamente, sua misericórdia e bondade me seguirão todos os dias da minha vida. Porque agora (desde o dia em que Jesus entrou em minha vida) Deus está no controle!

Estou continuamente aprendendo e sonhando com o Pai! Aleluia! Glória a Deus!

Minha oração é : Deus Pai, ajude-me a discernir o tempo e o modo de todas as coisas nesta terra, ajude-me a entender e ver o propósito que o Senhor tem em todas as situações de minha vida. Precioso Senhor, preciso de direção em tudo e em todo o tempo, ajude-me a resgatar/remir o tempo perdido na minha ignorância de outrora, neste novo tempo que o Senhor me deu agora, hoje, porque eu sei que o Senhor me remiu para me dá um novo tempo, um novo futuro, obrigada Pai Eterno, em nome de Jesus! Amém.

Deus Fiel e Verdadeiro,Tu estás exaltado! Aleluia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tome a cada dia a sua cruz! Santificação é para agora!

Fortifica-te na Graça!

Confie no Senhor Jesus